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Cinco vantagens de ter carro envelopado na empresa

Ter o carro envelopado é uma excelente opção para as empresas que desejam fazer uma propaganda ou divulgar o seu negócio sem gastar muito. Essa técnica é chamada de plotagem ou envelopamento automotivo.

Ela consiste na aplicação de uma camada fina adesiva em cores lisas, metálicas, perolizadas ou foscas. A customização nasceu nos Estados Unidos nos anos 90 e tem feito sucesso no Brasil desde então.

Para que serve o envelopamento automotivo em corporativos?

A maioria das empresas opta por ter um carro envelopado ou todas as suas frotas para melhorar a identificação do seu negócio e conquistar credibilidade na prestação de serviços e/ou entrega de produtos.

É importante salientar que cada segmento tem suas peculiaridades em relação à plotagem. O envelopamento do veículo que transporta objetos de valor, por exemplo, precisa ser diferente em relação ao que presta serviços comuns.

Portanto, o ideal é estudar o posicionamento da sua empresa em relação ao mercado antes de seguir com uma personalização.  

Cinco vantagens ter o carro envelopado

1. Divulgação da marca

O carro envelopado é uma estratégia de marketing barata e eficaz na prospecção de novos clientes.

Afinal, um número muito maior de pessoas reconhecerá os seus serviços por simplesmente ver o veículo adesivado em circulação pelas ruas. Se alguém precisar de um atendimento da sua empresa, anotará o telefone ou o site naquele instante.

2. Credibilidade

Com o envelopamento de frota sua empresa transmitirá muito mais credibilidade ao cliente, pois mostrará a ele que o seu negócio é bem-planejado e está atento a cada detalhe. Isso aumenta as chances da pessoa recomendar os serviços para alguém.

3. Alto custo-benefício de ter o carro envelopado

Em termos de custos, o envelopamento se torna opção mais interessante em relação à repintura. Geralmente, plotar um carro popular inteiro é 45% mais barato do que pintá-lo novamente.

Além disso, o serviço pode ser concluído em questão de horas. Caso queira retirar o adesivo, o processo é simples e não danifica a pintura original.

4. Mais proteção 

A pintura original é exposta diariamente a diversas agressões, como queimaduras do sol, sereno, poluição e resíduos, como pedras, por exemplo. Ter o carro envelopado ajuda a cobrir toda a lataria, protegendo a tinta original.

5. Durabilidade de um carro envelopado

De acordo com especialistas, uma plotagem dura, em média, de 3 a 4 anos. Entretanto, essa resistência pode variar de acordo com os cuidados na limpeza do veículo, os produtos utilizados para lavagem, bem como a exposição constante ou não ao sol.

O que diz a legislação?

De acordo com o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) é permitido ter o carro envelopado, porém é preciso seguir algumas condições estabelecidas na Resolução 292 de 2008:

“Art. 3º: As modificações em veículos devem ser precedidas de autorização da autoridade responsável pelo registro e licenciamento.

Parágrafo único: A não observância do disposto no caput deste artigo incorrerá nas penalidades e medidas administrativas previstas no art. 230, inciso VII, do Código de Trânsito Brasileiro.

Art. 14: Serão consideradas alterações de cor aquelas realizadas através de pintura ou adesivamento em área superior a 50% do veículo, excluídas as áreas envidraçadas.

Parágrafo único: será atribuída a cor fantasia quando for impossível distinguir uma cor predominante no veículo”.

Somente carros com mais de 50% da sua área total envelopada (descontadas as áreas envidraçadas) devem buscar o Detran para atualização de cor no CRV (Certificado de Registro de Veículo). Se a tonalidade escolhida for a mesma que a original, não é preciso recorrer ao órgão regulador.

Entretanto, se você fizer isso sem informar o Detran, é considerado infração grave e cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O valor da solicitação de alteração na cor varia de acordo com o Estado.

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