Confira nossos artigos

Comunicação visual interna e externa: Checklist para fortalecer a sua marca

Sabe aquela expressão: “uma imagem vale mais do que mil palavras”? Pois bem, ela resume o poder que uma boa comunicação visual interna e externa tem, pois elas transmitem a mensagem da sua empresa aos clientes.

Além disso, a comunicação visual é a melhor forma de potencializar as ações promocionais e de marketing, aumentando o destaque dos principais produtos e serviços oferecidos por sua empresa. Quer saber como ela também pode te ajudar? Continue e a leitura:

O que é comunicação visual?

Comunicação visual é toda estratégia que faz uso de elementos visuais, desde a identidade visual da empresa, cores, formas e padrões, passando pelo estilo gráfico adotado em sua comunicação visual interna e externa, até materiais para o marketing da empresa, como vídeos, posts nas redes sociais e campanhas publicitárias.

O que considerar ao elaborar um projeto de comunicação visual?

Muitos acreditam que elaborar um projeto de comunicação visual é investir na vitrine, algumas placas ou em alguns balões. Errado. Montar uma comunicação visual exige planejamento, metas e criatividade. Para isso, você deve seguir estes 4 passos:

Passo 1 – Entenda as características do negócio

O projeto de comunicação visual precisa estar ligado à identidade visual da sua empresa. Por isso, é importante conhecer as características do seu negócio, como valores, estratégia e objetivos.

Passo 2 – Descubra seu público-alvo

Identifique as características do público que será impactado pela comunicação visual, é importante definir com quem você está falando, quais são os gostos e qual a expectativa que seu público tem sobre você. Conseguir prever o que o ele gostaria de ouvir faz a diferença.

Passo 3 – Defina a mensagem 

Só após ter cumprido os passos anteriores é que você construirá a comunicação visual interna e externa. É importante que essa mensagem seja o mais clara e objetiva possível.

Passo 4 – Tenha planejamento multimídia

Por fim, o projeto deve ser pensado em todos os meios de interação com público, seja ele físico ou digital. A identidade visual deve ser mantida.

4 motivos para você investir na comunicação visual interna e externa

1. Fortalece a marca

Primeiro é ideal que exista um estudo e planejamento de comunicação visual interna e externa, junto com excelentes recursos gráficos da empresa contratada, dessa forma você fortalecerá sua marca. 

Uma identidade visual que converse com o público a ponto do cliente memorizar sua marca. Pode ser que o consumidor não utilize seus serviços naquele momento, mas quando for necessário, a empresa será lembrada.

2. Eficiência na comunicação

Uma comunicação visual interna e externa feita com clareza vai deixar a marca na mente do consumidor, com um processo simples, rápido e lógico.

Para isso, a peça de comunicação, seja ela placa, testeiras ou logo, deve ser objetiva e funcional. Ou seja, com uma placa com cores, inscritos e símbolos da maneira mais simples, será possível entender exatamente o intuito da propaganda.

3. Maior impacto visual

De acordo com levantamento da Nielsen Media Research, 70% das decisões de compra são tomadas no PDV (Ponto de Venda). Portanto, investir na comunicação visual efetiva, em elementos atraentes e que facilitem a compra aumentarão as chances de conversão de vendas. Afinal, estética visual faz a diferença no momento de escolha de um produto.

4. Destaque em meio à concorrência

Você pode até ter produtos de qualidade ou prestar atendimento diferenciado, mas para se destacar em meio à concorrência, é preciso investir em uma comunicação visual interna e externa personalizada. Assim, o seu negócio passará a ser reconhecido e facilmente lembrado quando o cliente precisar da sua empresa.

Por que escolher a LFK para a sua comunicação visual interna e externa?

Para trabalhar na construção de uma comunicação visual interna e externa é necessário qualidade. Afinal, proporcionar uma boa experiência ao cliente aumentará suas chances de venda. Sendo assim, é preciso investir em planejamento, desenvolvimento e aplicação de comunicação visual realizado pela LFK Comunicação Visual.

Seu departamento de criação reúne os melhores projetistas e designers do mercado para atender os mais diversos projetos personalizados e inovadores na área da comunicação visual.

A LFK Comunicação vai te proporcionar uma apresentação para a sua marca e produtos de forma sofisticada, deixando os clientes seguros e satisfeitos em frequentar o ambiente. Tenha a LFK com você!

Share This